quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Castelo de Paderne recebe recriação da antiga romaria de Nossa Senhora do Castelo




O Castelo de Paderne vai acolher uma recriação da antiga romaria de Nossa Senhora do Castelo, no próximo domingo, a partir das 14h00.
A iniciativa «A Fortaleza da Fé» pretende «contribuir para a valorização do património local, das tradições e crenças da população de Paderne e da sua relação com o monumento, proporcionando também a visita ao monumento pelo público em geral», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve.
A recriação da Romaria de Nossa Senhora do Castelo começa com uma procissão, que parte das muralhas do Castelo de Paderne, seguida de missa cantada e tocada na Ermida de Nossa Senhora da Assunção, no interior do Castelo e de  um concerto pela Banda Filarmónica de Paderne. No final há um beberete.
A iniciativa, que também comemora o Dia Mundial da Música (1 de Outubro), contará com as atuações da Bandinha Popular, Saxy-Band, Grupo Coral e Banda Filarmónica.
Com organização, produção e realização da Sociedade Musical e Recreio de Paderne, esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Junta de Freguesia de Paderne. «O Castelo da Fé» decorre no âmbito do programa da Direção Regional de Cultura do Algarve DiVaM 2016 – «O Espírito do Lugar», desenvolvido em parceria com agentes culturais da região.

http://www.sulinformacao.pt/2016/09/castelo-de-paderne-recriacao-da-antiga-romaria-de-nossa-senhora-do-castelo/